fechar× (71) 3381-7655 / 3382-5441

COMO OS IMPLANTES PODEM MUDAR SUA VIDA?

A VIDA  DEIXA MARCAS, ICNLUSIVE NOS DENTES.UM ACIDENTE NA PRÁTICA DE ESPORTES OU UMA QUEDA PODEM PROVOCAR UM VAZIO NO SU SORRISO EM QUALQUER  ETAPA DA VIDA LESOES DE CÁRIE E DOENÇAS PERIODONTIAS PODEM CUSTAR PERDAS  DE DENTES AO LONGO DO TEMPO.OS IMPLANTES PODEM SER USADOS PARA SUBSTITUIR 1 DENTE,VÁRIOS DENTES OU TODOS  OS DENTES DE UMA MANEIRA SEGURA E SEM COMPLICAÇOES.

DÚVIDAS  SOBRE IMPLANTES:

1-QTO TEMPO O IMPLANTE  PRECISA PARA SER INTEGRADO AO OSSO?

A CICATRIZAÇÃO DA GENGIVA APÓS A CIRUGIA ACONTECE EM POUCOS DIAS.EM SEGUIDA ,O IMPLANTE DEMORA DE 3 A 6 MESES PARA SE INTEGRAR AO OSSO,MAS COM O implante importado Straumann ,O TEMPO REDUZ PARA 21 DIAS EM CONDIÇOES IDEAIS.DURANTE ESSE TEMPO UMA PRÓTESE PROVISÓRIA  E EM ALGUNS CASOS,A PRÓTESE DEFINITIVA PODE SER FEITA LOGO APÓS A CIRURGIA.

2-O IMPLANTE FICARÁ PERCEPTIVEL PARA OUTRAS PESSOAS?
NÃO.AS COROAS METALOCERAMICAS DA PRÓTESE POSSUEM A APARÊNCIA DE UM DENTE NATURAL,GARANTINDO A MELHOR ESTÉTICA AOS PACIENTES.HÁ DIVERSOS PRODUTOS E MATERIAIS DISPONÍVEIS NO MERCADO PARA RESULTADOS ALTAMENTES ESTÉTICOS.RECOMENDA-SE A PRÓTESE SEM METAL ,OU BASE DE ZIRCÔNIA OU DE CERÂMICA PURA.(emax)

3-QUANTO TEMPO UM IMPLANTE DURA?
COM CUIDADO E ÓTIMA PROFILAXIA ,OS IMPLANTES PODEM DURAR PARA  A VIDA TODA.ESTUDOS CIENTIFICOS DEMONSTRAM QUE A IMPLANTODONTIA É UM DOS MAIS SEGUROS NA ODONTOLOGIA E QUE  POSSUI 98,7% DE SUCESSO COMPROVADO A LONGO PRAZO,ALÉM DISSO, O TITÂNIO PURO,MATERIAL DO IMPLANTE É ABSOLUTAMENTE BIOCOMPATÍVEL E POR ISSO,NÃO GERA REJEIÇÕES OU REAÇÕES ALÉRGICAS.

4-QUANTO CUSTA UM TRATAMENTO COM IMPLANTES?
OS VALORES VARIAM DE ACORDO COM A COMPLEXIDADE DE CADA CASO.ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO ,O CUSTO PODERÁ SER ESTIMADO PELO SEU DENTISTA.

5-É POSSÍVEL MASTIGAR NORMALMENTE COM O IMPLANTE?
SIM.O IMPLANTE INTEGRA-SE AO SEU ORGANISMO E NÃO CONFIGURA-SE COMO CORPO ESTRANHO.ELE FICA FIRME NOS MAXILARES,PERMITINDO A MASTIGAÇÃO COMO SE FOSSEM DENTES NATURAIS.

6- Se for necessário substituir muitos dentes, é instalado um implante para cada dente?
Não necessariamente. O cirurgião-dentista irá avaliar o número de dentes que precisam ser recolocados e o tamanho da prótese, e calculará a quantidade de implantes necessária. Cada caso deve ser minuciosamente estudado e planejado.

7-Posso colocar a prótese imediatamente após a cirurgia?
A técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia, ou poucos dias depois da instalação, se chama carga imediata. As próteses utilizadas na carga imediata normalmente são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo. Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do cirurgião-dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante ao osso e nem sempre isso é estabelecido.

8-É possível saber antes da cirurgia se a instalação do implante permite carga imediata ou não?
Não. Em alguns casos, é possível prever logo após o exame radiográfico e o planejamento feitos pelo cirurgião-dentista. Contudo, é apenas no momento da instalação do implante que o profissional poderá dar certeza ao paciente.

9-Nos casos em que as próteses não são instaladas no mesmo dia, o que o paciente usa?
O cirurgião-dentista faz uso de uma prótese provisória. Em algumas situações, no caso de prótese do tipo removível, o paciente poderá receber um material macio, que terá que substituir periodicamente pelo que está no interior da prótese durante o período de espera.

10-Não sou dentista, mesmo assim posso comprar um implante?
Não. Implantes são vendidos apenas para profissionais devidamente registrados no CRO (Conselho Regional de Odontologia)

11-Quanto custa a instalação de um implante?
Vários fatores interferem no custo de um tratamento com implante, como o número de dentes substituídos e o número de implantes dentários instalados. Como alguns procedimentos adicionais podem ser necessários antes da instalação do implante (tais como enxertos, etc.), a fim de garantir a durabilidade do procedimento, esse também é um fator que interfere no custo. Para obter uma estimativa é necessário antes de qualquer coisa consultar seu cirurgião-dentista.

12- Quem pode fazer tratamento com implante dentário?
A determinação do tratamento depende da avaliação do cirurgião-dentista, que irá determinar se o procedimento de instalação do implante apresenta algum risco à saúde e se existem fatores que possam afetar a capacidade de cicatrização dos ossos ou tecidos moles envolvidos no procedimento.

13-Quem pode apresentar alguma restrição à instalação de implantes dentários?
Pacientes com restrições médicas ou outras que possam afetar o processo de cicatrização do osso ou dos tecidos moles (por exemplo, distúrbios do tecido conjuntivo, terapia com uso de determinados remédios, doenças sistêmicas gerais, tabagismo) devem avaliar cuidadosamente, com seus cirurgiões-dentistas, os riscos potenciais e os benefícios do uso de implantes dentários.

14-Os novos dentes vão parecer artificiais?
Se o cirurgião-dentista utilizar os implantes com as técnicas de odontologia restauradora modernas, que influenciam tanto na aparência quanto no conforto e funcionalidade, provavelmente o tratamento superará as expectativas. Apesar disso, o prognóstico de um tratamento depende de vários fatores, incluindo o tempo da perda dentária. Assim, quanto antes iniciar o tratamento, melhor para a reabilitação com implantes.

15-É possível mastigar com força e habilidade similares às dos dentes naturais?
Sim. Logo após o período de adaptação, a capacidade mastigatória melhora consideravelmente.

16-Quais cuidados são necessários para manutenção dos implantes dentários?
A princípio, é necessário estabelecer um cronograma de visitas regulares ao cirurgião-dentista e, assim como com os dentes naturais, a escovação, limpeza com fio dental e uso de enxaguante bucal são importantes para a manutenção da higiene bucal.