fechar× (71) 3381-7655 / 3382-5441

Você está escovando os dentes corretamente?

blog-image
Escovar os dentes é um hábito essencial de higienização bucal, que evita o desenvolvimento de cáries, placas bacterianas, gengivite e mau hálito. No entanto, muita gente negligencia esse processo, que deve ser feito, pelo menos duas vezes ao dia, sendo uma delas antes de dormir. Isso porque, durante à noite, bactérias se acumulam na boca em maior quantidade.

O processo de escovação exige o uso de creme dental com flúor, desde a infância até a terceira idade, o que evita o desenvolvimento de cáries e outros problemas bucais. O processo inclui movimentos repetitivos das cerdas da escova, sempre de cima para baixo. Isso também inclui a parte de dentro dos dentes. Ao final, o indicado é escovar a língua e concluir o processo usando enxaguante bucal. Vele destacar ainda que a quantidade ideal de pasta é de cerca de um centímetro para adultos, o que corresponde ao tamanho da unha do dedo mindinho. Para as crianças, deve ser um pouco menor, no tamanho de uma ervilha.

Além de todas as dicas, é importante que o paciente tenha em mente que alimentos ricos em açúcar podem contribuir para o surgimento de cáries, principalmente antes de ir dormir. Outra sugestão é evitar o consumo excessivo de alimentos que provocam manchas e sensibilidade, como café, refrigerante e frutas ácidas. Ingerir água ao longo do dia também é fundamental para manter a produção de saliva.

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios